FILMEBASE LOGO
Filmebase homeCinesonics homeFabricantesLinksAplicaçõesInfoDownloadsContact

AatonAudio LtdAVCCinela OSIXComtekK T SystemsPearlRycoteSchoepsSound DevicesVDB

 

 

Aaton

cantar x3A Aaton marcou durante as últimas três décadas os avanços na indústria tradicionalmente conservadora das máquinas de filmar, inventando uma multitude de novas soluções mecânicas, ópticas e electrónicas, tais como o código de tempo em filme, o formato Super 16 e o video-assist integrado. As câmaras Aaton 16/Super 16mm e 35mm são sinónimo de inovação e qualidade. A ligação ao universo do som começou pela introdução de produtos ligados ao código de tempo e à pós-produção, como o sistema InDaw. Finalmente a Aaton concebeu um revolucionário gravador que conjuga um design original, características de ponta, grande automomia e uma robustez a toda a prova, podendo trabalhar até debaixo de chuva intensa.

Desde a sua introdução, o CANTAR X tornou-se a máquina de referência para captação de som directo, e o desenvolvimento contínuo de software permitiu a adição de funcionalidades únicas, tais como o AUTOSLATE (detector automático de claquetes), o POLYROTATE (conversão automática de ficheiros monofónicos em polifónicos compatíveis com algumas versões de AVID e FCP), e o PDF SOUNDREPORT (geração automática de folhas de som em PDF). Os pré-amplificadores de microfone e limitadores de extraordinária qualidade conjugados com o interface de faders lineares CANTAREM constituem uma solução compacta e completa para os projectos mais complexos.

A capacidade de processamento do CANTAR X2 era muito superior, permitindo novas funções: PLAY&REC (gravação e reprodução simultâneas, para play-backs e dobragens no local); WORDSYNC: sincronização ao sample de gravadores paralelos: DELAYS DIFERENCIAIS (até 85ms a 48 kHz, para alinhamento em fase de microfones e utilização com HFs digitais); TCP/IP ETHERNET, para comunicação directa com portáteis MAC e PC, permitindo o controlo em tempo real com o novo software GRAND-ARCAN, com acesso a todas as opções de gravação, routing e monição, bem como da metadata associada a cada evento áudio.

Neste momento a Aaton iniciou a produção do gravador digital de 24 pistas com misturador embebido e interface modular e intuitíva, o Cantar X3.

Para saber mais, consulte o SÍTIO AATON