Ambient Recording
A Ambient nasceu em 1989 da colaboração de dois engenheiros de som para cinema com sólida formação técnica - Chris Price e Gunter Knon.
Inicialmente dedicava-se à venda e locação de equipamentos e serviços de pós-produção, áreas que ainda constituem uma componente importante da sua actividade, mas rapidamente passou a desenvolver produtos próprios tendo como objectivo aperfeiçoar vários instrumentos já disponíveis, no interesse da profissão.
As perches Quickpole e os equipamentos de código de tempo portáteis Clockit rapidamente ganharam uma reputação de qualidade, e a linha de equipamentos Ambient é hoje muito completa:
Perches Quickpole | Acessórios perche e suportes | Clockit Timecode | Tiny | Black Boxes | Atoc | Saber mais
Perches Quickpole
Há hoje mais de 15000 perches em utilização com um número mínimo de problemas. As perches são extremamente robustas e estão disponíveis em todos os tamanhos usuais, até às versões "Jumbo". Podem ser fornecidas com cabo interno. As características principais são:
- Tubos de carbono extremamente resistentes
- Rosca de 3/8" em aço inoxidável de grande durabilidade
- Colarinho externo em aço inoxidável para resistência acrescida
- Roscas de precisão em alumínio para fácil bloqueamento
- Espaçadores internos de nylon
- Pino especial de retenção, evitando rotação entre segmentos
- Ruídos de manipulação extremamente reduzidos
- Impossibilidade de bloquemento com chuva ou frio
- Sistema de auto-limpeza, com substituição fácil dos filtros de nylon
- Desmontagem fácil para limpeza ou reparação
QP Standard
Perches de alta rigidez, com 4 Segmentos. Tubos de carbono de 1,5mm. Rigidez extrema com mais de 5 m. Graças à expessura das paredes e às fibras de carbono cruzadas, aguentam o peso de um homem sem partir. Comprimentos standard com tubo externo de 30 mm e possibilidade de extensão com tubo de 35 mm que pode ser colocado na perche e extendido como os outros tubos. Podem ser usadas com acessório Manfrotto para fixação em tripé.
* QP 480 105-350 cm
* QP 4140 154-540 cm
* QP 120 145 cm
QX
As novas perches “Smooth Operator“, com 5 Segmentos, foram lançadas em 2005. A linha QX é uma gama profissional para ENG e vídeo, utilizando tubos 100% de fibra de carbono. As roscas têm o mesmo design robusto da gama QL mas foram reduzidas em comprimento para aumentar a relação entre a perche recolhida e esticada, permitindo que a QX 565 caiba numa mala Pelican. Todas as características de resistência foram mantidas, garantido uma vida útil prolongada nas condições de trabalho mais difíceis.
* QX 550 50-185 cm
* QX 565 65-260 cm
* QX 580 80-330 cm
* QX 5100 100-420 cm
* QX 5130 130-540 cm
QP Jumbo
Estas perches extremamente resistentes, com segmentos até 40mm, podem ir até aos 12m! Não são muito práticas para operação na mão, mas com os acessórios adequados podem ser usadas em tripés. Utilização: estúdio, musica clássica, órgão de igreja, cenas de multidão em ficção, colocação de pequenas câmaras e iluminação, etc...
* QP 5190 210-900 cm
* QP 6200 230-1060 cm
Acessórios para perche e suportes
Floater
Sistema de suspensão muito leve, em alumínio e plástico ABS, com 2 membranas de anel e borracha resistentes ao tempo. É colocado entre a perche e o microfone e é compatível com as protecções de vento Rycote. O Floater é particularmente eficaz com microfones MS, bloqueando os ruídos de manipulação, ou como isolamento de ruídos de chão transmitidos por tripés. O floater é fornecido como kit com direfentes membranas, podendo ser optimizado em relação ao peso do microfone.
Quicklok
Sistema de fixação rápida por baioneta de microfones na perche. O sistema mecânico de precisão á auto-bloqueante e extremamente sólido, e pode ser montado nas roscas 3/8" das perches de microfone.
Dipstick
Segmento articulado de 60cm que pode ser montado nas perches Ambient e permite perchar sobre a cabeça do operador de câmara ou em ângulo. O ângulo é ajustável e pode ser facilmente removido.
Twister
O Twister permite rodar a suspensão de microfone em 2 ângulos, de forma a ajustar o eixo horizontal de um microfone estéreo independentemente do ângulo da perche.
Mike Link
Sistema utilizado com perches Jumbo, garantindo que o par de microfones permanece em posição vertical independentemente do ângulo da perche.
Stereo Bar
Barra com parafusos deslizantes para montagem de dois ou mais microfones. Tem uma rosca 3/8" para montagem no Mike Link.
Top Tip
Acessório para montagem de emissor na perche e redução de ruídos transmitidos por cabo. Pode ser configurado pelo utilizador e mantido permanentemente na suspensão. Mono ou estéreo.
A-Ray
Suporte portátil para montagem de 5 microfones em diversas configurações com distâncias de 50cm a 2m. Usa um eixo central rectangular e segmentos deslizantes com braços telescópicos. Pode ser suspenso ou montado em perche ou tripé.
Miniray
Sistema com 2 braços para montagem em tripé, utilizando os mesmos componentes do A-Ray. Pode utilizar 2 ou 3 microfones (Decca 3) em distâncias até 2 metros. Com um segundo Miniray é possível configurar arrays ortogonais de 4 ou 5 microfones.
Clockit Timecode
Todos os equipamentos Clockit incluem um oscilador TCXO de precisão que pode ser calibrado em qualquer lugar para diferenças de frequência de menos de 0.2ppm. Este é o coração do sistema que resulta entre desvios entre as unidades Clockit que são inferiores a 1 imagem em 24h. Podem ser geradas todas as cadências de imagem, mesmo 23.98fps (24 pulldown). Os equipamentos de código de tempo Clockit podem também ser utilizados com o protocolo Aaton ASCII.
Clockit Controller ACC 501
Um relógio-mãe e leitor / gerador de TC extremamente exacto, que permite ler, jam, identificar e comparar todos os TCs e entrar facilmente os userbits. O novo Clockit Controller foi miniaturizado e inclui mais funções, podendo ser usado não só como relógio-mãe mas também como interface TC e gerador wordclock para sincronizador de gravadores por software como o Metacorder. Um display gráfico com barras de comando e menus assegura uma interface intuitva. Características:
• Timecode masterclock com TC LTC e ASCII, send, receive e error check, calibração de outras unidades Clockit
• interface USB para logging, data download, programação e and Midi timecode data
• Gerador Wordclock com jitter mínimo em todas as freqs. até 192 KHz com pull up, pull down etc
• Interface para GPIOs. Ligação de acessórios como receptor GPS, transceiver para logging etc.
• 3 alternativas de alimentação. Externa, USB, bateria interna
• 4 x AA para 24 h de operação
• Modo Standby sem perder TC de precisão
• Updates de software gratuitas durante toda a vida do aparelho.
ACL 202CT Trilevel Sync Lockit
O Lockit tornou-se o equipamento de escolha para sincronização de câmaras em exteriores. Já foram usados simultaneamente em concertos e ficção para TV, para sincronizar mais de 15 câmaras HD. O Lockit pode sincronizar (genlock) praticamente todas as câmaras e gravadores. Gerador portátil extremamente exacto de TC (desvio de menos de 1 imagem/24h), wordclock e videosync. Pode ser sincronizado com TC externo ou Aaton ASCII. Todos os formatos, incluindo 23,98, Wordclock 48 Khz e todos dos sinais videosyncs e trilevelsync incluindo Composite Video, PAL, NTSC, NTSC 30 Fps. Compatível com HD, Sony and Panasonic Varicam e PAL, NSTC e Black & Burst. O Software foi melhorado e tem novas funções. O Lockit pode agora aceitar um código de tempo contínuo na entrada, fazendo jam uma vez e não voltando a fazer jam até que o TC pare ou ocorra um erro superior a 1 imagem. Tal permite o jam remoto, por exemplo a partir de um link rádio. Os Userbits podem ser carregados de uma fonte externa sem rejam do código: o Lockit continua a gerar um sinal correcto de Timecode e Genlock mas pode carregar os Userbits “on the fly”.
ACD 301 Master Slate
Agora na sua terceira versão, pode ser fornecida com radio link para fonte de TC. Multiplas funções como diferentes modos de display, verificação de erros de TC, indicação de voltagem de bateria, LEDs superbright ao fechar e delay de display comutável até + - 7 imagens. Os LEDS superbright podem também piscar na imagem 00 para leitura mais fácil. Máscara cortada a laser para melhor contraste e superfície de escrita reflectora. O sistema de iluminação por LEDs fornecido pode iluminar a chaquete à noite até 100m, quando no eixo da câmara. 4 modos: gerador, gerador com time of day a partir de relógio interno, leitor / gerador (código externo visível com claquete aberta e gerador interno vísível ao fechar em modo "pure reader"). Userbits visíveis ao premir botão. O TC no momento em que a claquete é fechada pode ser visível por dois minutos. Um flash (3 fotogramas) pode ser ligado para sincronização em telecine. A claquete pode indentificar o formato de códigos externos e identificar erros até 2 imagens em saltos de 0,2 imagem. Superfície de escrita removível.
ACD 201 Docuslate
A Docuslate é uma versão de menores dimensões da Masterslate, com compartimento para seis baterias 6 AA em vez de 8. A mesma electrónica, mas sem função "flashing LEDs". Ideal para pequenas equipas e documentários.
Timecode LANC Logger
Gerador miniatura para DV, com display miniatura OLED (organic LED). Funções:
• Gerador e leitor TC de precisão
• Interface USB para updates de software
• Interface LANC para alimentação e leitura de TC da câmara
• Logging dessa informação para o relógio interno Clockit "time of day".
• keypad 4 botões e display OLED para configuração e verificação de estatuto
• 1XAA bateria para alimentação e backup
• Interface com TC para fornecer TC a uma pista áudio (nível mic ou linha ajustável no software)
• "Lanc trough", permitindo a ligação de outros acessórios Lanc.
Tiny
Microfones e misturadores miniatura para câmaras DV e estéreo MS:
ATM 216 Tinymike
Microfone "shotgun" miniaturizado para utilização com câmaras compactas, com excelente direccionalidade e curva de resposta. Pode ser alimentado pelo "plug-in power" das câmaras ou (com o acessório adequado) por 48V ph, sendo uma opção perfeita para câmaras com entrada mini-jack ou XLR com alimentação. Pode ser montado na câmara ou perche, ou utilizado com o Tinymix. É fornecido com suspensão e protecções de vento. Versões: ATM 216 H - Tinymike básico com suspensão, protecção anti-vento e cabo activo. ATM 216 PD / DVX - kit Tinymikecom cabo activo e "insert shock mount" para PD 170 e outras câmaras com entradas XLR.
Tinymix
Permite controlar separadamente os níveis das câmaras DV com entrada mini-jack, e tem filtros "low cut" independentes. Aceita sinais de micro dinâmico (XLR), electret e linha. Integra uma bateria 3V para alimentação do microfone, e o nível de saída mic-linha é seleccionável por comutadores. Em conjunto com o Tinymike, constitui o sistema mais compacto de captação e mistura para DV. Um acessório muito útil, o MOUNTING PLATE, permite a fixação de receptores e outros acessórios áudio no shoe da câmara.
Emesser
Microfone electret bidireccional de alta qualidade miniaturizado para montagem em microfone principal transformando-o num par MS. Alimentação electret ou 48V. Fornecido com todos os cabos (saída em XLR 5 pinos) e acessórios de fixação.
A Ambient acabou de lançar uma nova versão Emesser de condensador clássico, com resposta melhorada e ruído de fundo mínimo.
Contamos poder apresentar imagens em breve.
Black Boxes
Várias opções para resolução rápida de problemas comuns em captação portátil:
Eumel Electret /PH 48
Conversor compacto de Phantom 48V para electret, com saída balanceada. Pode ser ligado directamente ao micro subminiatura ou fornecido com conectores compatíveis com diferentes emissores HF (p. ex. Audio Ltd, Micron, Sennheiser. Lectrosonics...)
UMP
Alimentação portátil e muito robusta 48V ou TA, com roll-off. Utiliza uma pilha 9V e conversores DC/DC de alta eficiência. A versão estéreo permite comutar independentemente o tipo de alimentação de cada canal.
Akkupak / VPak / VMount / NP1 Frontloader
Sistemas de alimentação central de equipamentos (mesa de mistura, receptores, etc...) utilizando baterias de tipo NP1 ou tipo V, pensados para utilização num saco de som. Em versões até 8 saídas hirose com filtros RF e voltagem de saída variável, fusível, selector principal, indicação de voltagem e placa para fixação de receptores.
ATOC
O ATOC digital audio wireless link é o promeiro equipamento estudado para transmitir som para câmara com qualidade, segurança e sem compressão, erros de fase, e com resolução de 48Khz e 16 bit. A qualidade áudio, ruído mínimo e segurança permitem comparar o sistema a uma ligação por cabo, e a ausência de erros de fase garante a transmissão de 2 canais, por exemplo um par MS. Delay constante de 18 mS variável no setup permitindo ajustamento global na pós-produção.
• Ligação a 2.4GHZ (sem licença) com algoritmo de freqs. inteligente para transmissão sem erros em áreas difíceis (WLAN hotspots, etc)
• Excelente alcance em situações difíceis
• 16 canais RFRF.
• Transmissão simultânea para 2 receptores
• Informação de retorno ao emissor para garantir que o link recebeu a os dados correctamente
• Indicação de operação (Camera running) de volta ao transmissor
• Ajuste de nível de entrada áudio com limitador e indicador de nível por leds
Saber mais
Para informações mais detalhadas, contacte-nos, aceda às nossas páginas de downloads
ou visite a Ambient Recording em http://www.ambient.de/
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